6 de agosto de 2019/
  • By Santa Chiara
  • 0

O Brasil é o quarto maior produtor de leite do mundo. Por ser uma País enorme em termos de terras agrícolas, criar animais como vacas e cabras por aqui é o meio de sobrevivência de um grande número de pessoas. Mas também pode ser um negócio rentável, pois do leite derivam vários outros produtos. Os chamados laticínios.

A produção de laticínios é responsável por movimentar a economia de inúmeras cidades, contribuir para a distribuição de renda e gerar empregos permanentes, principalmente na área rural. Na região Centro-Oeste do Pais, que possui uma forte cultura sertaneja, o trabalho com derivados do leite tem papel fundamental no desenvolvimento econômico regional.

A fábrica de laticínios Centro-Oeste é um exemplo de parceria estratégica para a economia das cidades . Localizada em Piranhas, no interior de Goiás. A compania emprega 240 funcionários diretos, e envolve outros mil no processo de captação de leite no municipios: Bom Jardim, Caiapônia, Jataí, Iporá, Jussara, Goiás, Arenópolis, Doverlândia e outras.

Alem da geração de renda direta para as famílias, os impactos positivos da atuação da Centro na vida da comunidade local pode ser observado em ações de responsabilidade fiscal, social e ambiental.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *